O que é um Gestor de Tráfego?

gestor de tráfego é um profissional responsável por organizar, analisar e liberar demandas, estratégias e ações dentro de uma agência para gerar vendas e resultados a um cliente, por intermédio de ferramentas disponibilizadas pelo marketing digital.

 

O que faz um Gestor de tráfego?

gestor de tráfego faz a organização das atividades, demandas e serviços oferecidos por uma agência de publicidade, marketing digital e afins.

Este cargo, funciona como um maestro que, rege todos os processos que compõem a produtividade diária da agência, ou seja, vai ditar o ritmo correto para cada momento específico, gerando harmonia, entrosamento e perfeição na execução de cada movimento.

Entre as ferramentas de marketing digital responsáveis por notabilizar as vendas dos clientes, podemos destacar:

 

  • Gerenciamento de redes sociais
  • Gestão de tráfego pago
//agenciaampliart.com.br/wp-content/uploads/2018/02/branding.jpg

O gerenciamento de redes sociais, é o uso de plataformas como Facebook, Instagram e etc, para atração de seguidores, engajamento e conversão para vendas.

A gestão de tráfego pago, é responsável pela geração de visitas a um site. Através de ações de publicidade paga, está modalidade, se difere do tráfego orgânico, ou seja, não depende de algoritmos de buscadores como o Google.

Conhecido também como um gestor de tráfego de marketing, sua função é filtrar, ponderar e determinar as diretrizes que irão ditar as estratégias dentro das modalidades citadas.

Logo a seguir, você conhecerá com maiores detalhes, como funciona o trabalho de um Gestor de Tráfego.

Quais os tipos de Gestor de Tráfego?

Quando uma empresa precisa aparecer para o seu público e vender um produto ou serviço, o caminho mais natural é aderir a uma plataforma na internet que, gere audiência e engajamento para a marca em questão.
Um gestor de tráfego, vai se utilizar de um conhecimento aprofundado em determinados métodos presentes hoje na internet, e por isso, podemos dizer que, existem variados tipos de gestor de tráfego, mas são especialistas com diversificadas habilidades, sendo elas:
Gestor de tráfego no Facebook, Instagram... analisa e organiza todo o potencial de marketing que a ferramenta oferece, como a possibilidade de promover anúncios de postagens específicas, geração de conteúdo gratuito, parcerias com outras marcas, sorteios e etc, ou seja, com este entendedor do assunto, não se gasta recurso á toa, mas ganha retorno. Saber lidar com o público que vem de origem desta ação, determinar o quanto de verba usar e alinhar planos de engajamento, é o segredo para o alcance de resultados.

Gestão de redes sociais

Existe toda uma técnica em torno da gestão de mídias sociais. Saber dosar o tipo de conteúdo, frequência de postagens, conhecimento do público consumidor, dos algoritmos que determinam como os usuários interagem, e de como este conteúdo será entregue, faz uma empresa se destacar entre a concorrência.
Não é apenas postar um conteúdo. O verdadeiro conhecimento é aquele que coloca uma empresa na frente da outra. Trata-se da diferença em ter a atenção das pessoas e não ter.
Por isso, um gestor de redes sociais, é um tipo de habilidade imprescindível para quem deseja ganhar tráfego, mas usá-lo com sabedoria.

Conclusão

O Gestor de Tráfego corresponde diretamente ao crescimento de vendas. Uma vez sendo capaz de identificar os pontos principais que funcionam dentro das campanhas. Sem uma análise dos dados, dificilmente, uma divulgação pode trazer resultados assertivos.